Institucional » Guiar

Numa iniciativa pioneira, a Araucária Transporte Coletivo criou, em 2003, o Guiar – Grupo Interno de Apoio, composto por colaboradores que desempenham funções estratégicas na empresa, com grande experiência nas áreas técnica, operacional e comportamental no ramo de transporte de passageiros.

Seu maior objetivo é proporcionar sustentação aos projetos que necessitam de envolvimento de todos os colaboradores, despertando a consciência deles para a melhoria das condições de vida e trabalho. Assim, suas metas principais são a redução sistemática dos acidentes de trânsito, maior conforto aos usuários e melhoria das condições de trabalho dos colaboradores.

Debates sobre temas do momento se realizam em encontros semanais, que são abertos aos nossos colaboradores, sendo que todas as ideias, sugestões e necessidades são discutidas e avaliadas. São frequentes eventos externos e atividades junto à comunidade local e a órgãos públicos, aumentando a interação entre a empresa e a sociedade.

Principais atividades implementadas pelo Guiar

- Verificação e encaminhamento de adaptações e manutenção de tubos, pontos e terminais de ônibus;

- Adaptação de sistemas de segurança nos ônibus;

- Acompanhamento permanente dos motoristas na operação do transporte;

- Atuação junto aos órgãos responsáveis;

- Desenvolvimento de Manual de Condução Padrão;

- Distribuição de material aos usuários, orientando sobre segurança pessoal, dentro e fora dos ônibus;

- Atividade junto à comunidade da cidade de Araucária na Semana Nacional do Trânsito, de acordo com o tema da campanha de cada ano.